terça-feira, julho 31, 2007

Desafio - 7 factos casuais

Fui convidada pelas meninas Li, Mila, Ana, Rute, Isaura e Ana a responder ao desafio dos 7 factos casuais.
Como casuais foram aqueles que aconteceram sem que tivesse qualquer controlo sobre os mesmos e que acabaram por mudar algo na minha vida ou por me ensinar alguma coisa, aqui vão:

1 - O pontapé na pedra que me arrancou uma unha do pé quando tinha 5 anos (aprendi a ser mais cuidadosa quando calço chinelos).
2 - A descoberta do cordão que fechava as sacas de papel da farinha para fazer pão (descobri nesse momento como era feita a famosa correntinha do crochet e iniciei-me nessa arte - os meus primeiros trabalhos eram todos só e unicamente à base de correntinha).
3 - A lista de compras que levava ao merceeiro quando tinha 7 ou 8 anos. Descobri, porque ele me chamou a atenção, que sofria de uma leve dislexia. Escrevia capote em vez de pacote. Passei a ter mais atenção à escrita.
4 - Se não tivesse sido prepositamente empurrada à água quando criança, por uma prima adulta com cabeça de ervilha, e não tivesse sofrido o consequente trauma, hoje saberia nadar.
5 - A mudança de planos da noite de passagem de ano que levou a que conhecesse o meu marido.

6 - Aquele disco de crochet todo em ponto baixo, em relação ao qual me esqueci de aumentar os pontos suficientes e que fez com que descobrisse como eram forradas as bolas.
7 - A falta de pagamento da anterior empresa em que trabalhava contribuiu para que arranjasse o emprego que hoje tenho e que adoro.

Agora passo o desafio às seguintes meninas:
- Nita, (http://alfa-zema.blogspot.com/index.html)
- Maria João (http://arteecores.blogspot.com/index.html)
- Micá (http://atelierdamica-1.blogspot.com/)
- Miká (http://coracaodefeltro.blogspot.com/)
- Raquel (http://duplarte.blogspot.com/)
- Mina (http://lojinha-da-avo-mina.blogspot.com/)
- Sandra e Ritinha (http://mimosisses.blogspot.com/index.html)

domingo, julho 29, 2007

Jardins de "Éden"

Mais um colar de crochet. Já tinha saudades de os postar. Neste predomina o branco, que apesar de não ser a minha cor de eleição o resultado até me agradou.


Linha de crochet branca e rosa claro, com aplicações de lantejoulas e missangas nos tons rosa.

Pormenor das flores e folhas.

Pormenor da borboleta.
Refª: CC_25

quarta-feira, julho 25, 2007

Rendição

Sim, sim. Eu sei o que estão a pensar! É verdade! Rendi-me às missangas! Finalmente aprendi a domá-las. Ou seria o contrário? Se calhar foram elas que me domaram a mim. Bem, mas isso não é importante. Importante mesmo é que eu comecei a descobrir-lhes as manhas e a partir desse momento elas baixaram a guarda e entrámos em período de tréguas. Embora ainda subsistam algumas mais rebeldes, acho que os meus métodos altamente científico/missangais estão a resultar (eu sabia que um subornozinho com promessa de tubinho novo transparente ia fazê-las mudar de ideias).
Já consigo ter mais missangas em cima da mesa de trabalho do que no chão da sala. E mesmo as que se atiram no mergulho da morte aterram no meu colo. Agora uma chamada de atenção: quando tentarem apanhar as continhas (vulgo missanga pequenina) que conseguiram prender com as pernas para que não caíssem no chão, certifiquem-se de que não há crianças na sala. Na realidade, certifiquem-se de que ninguém está a ver. É que a figurinha que se faz é de tal modo ridicula, que eu aconselho vivamente a que só façam uso da mesma em privado. Se houver mais pessoas por perto, o melhor é desviarem-se do trajecto da missanga e deixá-la aterrar onde ela muito bem entender.
Adiante, este foi o resultado da minha persistência. Desta vez fiquei muito orgulhosa. Bati o meu cronómetro e o resultado saiu muito catita na minha opinião. As missangas foram umas amigalhaças!


Colar curto (chegado ao pescoço) com missangas azuis, branco opaco, prata e cristal, contas acrílicas, de vidro e de metal e coração em vidro folheado.
Refª: CC_24

domingo, julho 22, 2007

Borboletário

O meu borboletário. Sim, porque no meio de tantas flores, florestas e afins, algum dia estes seres haviam de aparecer. Pois parece que vieram para ficar, e não sei como, reproduzem-se a um ritmo alucinante (deve ser dos ares do sul, o cheiro a maresia, as temperaturas convidativas (????) e a boa disposição das gentes).
A verdade é que apesar de não as aplicar muito nos meus trabalhos, adoro fazê-las. E o colorido de vê-las assim todas juntas é irresistível e não quis deixar de o partilhar convosco.

Trocas às voltas

Esta troca andou literalmente "às voltas". A Ana enviou-me a parte dela na data combinada, mas por qualquer motivo os CTT não ma entregaram e ela foi devolvida à procedência. Como sabemos, este processo é um pouco demorado e essa situação já nos estava a levar ao desespero: eu sem saber o que se passava e a Ana preocupada com a demora na entrega.
Felizmente tudo acabou bem e as coisas que a Ana me enviou chegaram ao destino.

Para além de vários materiais, que dão sempre muito jeito, a Ana presenteou-me com um colar muito giro, dois pares de brincos lindissimos e um chaveiro todo catita que vai fazer companhia às chaves do meu carro. Gostei muito de tudo e sei que foi preparado com muito carinho. Obrigada Ana.

O que enviei à Ana.

terça-feira, julho 17, 2007

Missangolas

Ainda numa de missangas, um colar em tons de verde, que pode fazer conjunto com o anel AM_04 (agora só faltam os brincos a condizer!). É um colar totalmente aberto para usar com um nó (ou não).
Refª CM_23

quinta-feira, julho 12, 2007

Paciência e disciplina

Porque estava a precisar de uma boa dose de paciência, e porque também gosto de me auto-disciplinar, meti-me outra vez nas missangas (sabem, as tais bem pequeninas). Mas como não sou masoquista, desta vez aliei as missangas àquilo que mais gosto: o crochet. Assim tive um momento de 2 em 1 (auto-disciplina e relaxamento). E digo-vos "resultou". Só não vos receito o mesmo porque a auto-medicação é um risco e cada qual é como cada um. Portanto, consultem o médico e não vão atrás da minha medicina de cordel.

Eu sei que é um pouco diferente daquilo que geralmente faço, mas não me contrariem. Lembrem-se que estou em convalescença. Não querem que eu duplique a dose de missangas, pois não? É que nunca se sabe qual será o resultado...
Colar de missangas rosa, bolas forradas a crochet e borboleta de crochet rosa matizado e preto.

Pregadeira borboleta em crochet, também rosa matizado e missangas rosa. Para fazer conjunto? Talvez sim, talvez não. Sabe-se lá quando é que a borboleta decide iniciar o seu voo e deixar sozinho o pobre do colar....

Colar - Refª: CC_22
Pregadeira - Refª: PC_05

segunda-feira, julho 09, 2007

Um prémio especial

Hoje participei numa brincadeira lançada por uma menina muito marafada, que não tendo nada mais interessante para fazer, decidiu preparar-nos um gaspacho de emoções, divertimentos, gargalhadas, curiosidades, adivinhações e temperos especiais para o bom-humor, o convívio saudável e uma tarde bem passada.
Bem..., no fim eu não ganhei o anunciado prémio. Mas fosse qual fosse, e sem menosprezar a beleza dos trabalhos da Ana, eu ganhei algo que enfeitou e encheu de beleza e alegria a minha tarde, este meu cantinho e toda a blogosfera: esta linda flor.
Ana, obrigada por esta tarde bem passada e obrigada pela minha flor.

sexta-feira, julho 06, 2007

Recordando

Como ando muito "calona" e não tenho criado nada novo, decidi fazer uma retrospectiva. Deixo-vos em pormenor dois colares que executei para duas trocas.

Aqui o colar Li (obviamente, porque de óbvio o nome tem tudo), foi executado para ofertar a Li (blog "100Contas"). Nos tons de azul, porque eram os seus preferidos.

O colar Mónica (porque o óbvio anda sempre acompanhado), foi feito para presentear a Mónica (blog "Coisas da Mónica"). Coincidentemente, também ela prefere o azul, turqueza por sinal, para mal dos meus pecados porque não é uma cor fácil de encontrar em linhas de crochet. Por isso usei o tom que mais se aproximava.

Beijinhos a todas e tenham um óptimo fim de semana.

terça-feira, julho 03, 2007

Em conjunto ou nem por isso?

E como isto das contas com pintas tem muita pinta, desta vez a criação foi em tons de laranja, com cordão laranja e branco.
Sobrando 2 contas (exactamente o numero de orelhas que temos), decidi aproveitar e fazer uns brinquitos.

Uma foto do conjunto: