quinta-feira, setembro 27, 2007

Trancados a sete chaves

Habitualmente não faço chaveiros. Até hoje realizei apenas 4 - três para trocas e um como prenda de aniversário.
Mas como tinha cá por casa umas peças soltas às quais não sabia que utilidade dar, criei estes chaveiros:



Refª: ChC_05 (Vermelho)
Refª: ChC_06 (Rosa)
Refª: ChC_07 (Azul)

domingo, setembro 23, 2007

Brilho polar


Colar em crochet nas cores branco e azul (três tons) e aplicação de rosinha de cetim.
Refª: CC_30

sábado, setembro 22, 2007

Senhora dos meus botões

Comprei este jardim, com direito a insectos e tudo, a uma menina muito simpática, que acrescentou mais uns miminhos à encomenda e que me deixaram ainda com mais vontade de repetir a experiência. É que o blog dela é mesmo uma tentação para quem gosta de botões. Se não acreditam vão até lá, demorem-se por lá um bocadinho e depois logo me contam se conseguiram sair indiferentes.

Obrigada Dora, pela tua simpatia e pelo carinho.

Amar a natureza

Quase nem é preciso dizer de onde vieram estes trabalhos magníficos, mas eu conto na mesma!
Participei numa brincadeira no blog da minha amiga Fazendo Arte e ganhei uma prendinha. Aliás, foram três prendinhas porque nós somos três.
Sempre admirei o trabalho que esta nossa amiga desenvolve, mas depois de ver estas obras ao vivo passei a dar mais valor a quem tem tanto amor pela Natureza e tamanha preocupação em relação ao meio ambiente.
Tenho pena porque a foto não faz justiça à verdadeira beleza destas peças, mas podem ver mais ao pormenor no blog da autora, assim como outros trabalhos extraordinários que ela faz e as dicas que disponibiliza para quem quiser experimentar.
Os brincos da esquerda foram executados a partir de tubo de pasta de dentes, os do meio foram feitos com embalagem bopp e os da direita com fita de K7. E estão trabalhados com tamanha perfeição que ficamos boquiabertas a admirá-los.
Amiga, adorei participar naquele "joguinho" e adorei estas prendas. Parabéns pelo trabalho que vens fazendo e por essa consciência ecológica que consegues transmitir a quem visita o blog.

Desafio literário

Fui desafiada pelas amigas Rosa, Ana e Mónica a responder à brincadeira da leitura, que consiste no seguinte:
1º - Pegar no primeiro livro que estiver por perto
2º - Abrir na página 161
3º - Procurar a 5ª frase completa
4º - Transcrevê-la para o blog
5º - Não se pode escolher o livro. Tem de ser mesmo o que estiver mais perto e a 5ª frase da página 161
6º - Passar o desafio a 3 ou 5 pessoas (não sei o número certo porque já vi as duas versões).

Pois bem, na altura que fiz a postagem estava na casa da mana e agarrei no livro que ela tinha sobre a secretária e que anda a ler (ou a fazer que lê, que eu acho que ela adormece ao segundo parágrafo). Podem não acreditar, mas a página 161 diz:

- "O Defunto"

Só isto, nada mais! Coincidência, mas a página 161 coincide com a página que introduz um novo conto da obra. O livro é de Eça de Queiróz e a obra é "Contos".

Agora passo o desafio a estas meninas:

-
http://miss-anger.blogspot.com/
-
http://b-kawaii.blogspot.com/
-
http://lojinha-da-avo-mina.blogspot.com/

- Um gelado, por favor!


- Pois não! De que sabor?


A amiga Pistachio aliciou-nos e nós também fizémos a brincadeira do gelado. E coincidência, somos as três limão: as manas e a jovem artesã.
Experimentem! É só clicar na imagem!

domingo, setembro 16, 2007

Novos horizontes

Pois é, depois de andar a ver por aí tanta coisa linda feita com a técnica do guardanapo, também eu quis experimentar.
Não por inveja, não senhora, que não sou invejosa, mas pelo simples prazer de experimentar coisas novas (e já agora conseguir fazê-las).
Esta é a foto das minhas primeiras experiências de técnica de guardanapo em vidro e madeira.

Admito que o vidro não ficou muito bem, e bem vistas as coisas a madeira também precisa de alguns retoques, mas para as primeiras, acho que não ficaram nada mal. Eu... fiquei muito orgulhosa do resultado.
A caixinha e o vidro vou ficar com elas, mas as molinhas estão disponíveis.
Refª das molas: MoM_00 - Grãos de café e MoM_01 - Joaninhas

quarta-feira, setembro 12, 2007

De volta ao missangal!

Pois é, volta e meia lá estou eu a brincar no missangal! Tomei-lhe o gosto, essa é que é essa! E é que isto é mesmo viciante! Então quando se apanha o jeito!!!!
Esta foi uma criação "mais escura", já a pensar no fim do verão, que este ano não o quis ser. Mas até o clima tem de ter direito às suas birras!


Colar de missangas cor preta, com contas acrilicas pretas, contas de vidro facetado e contas de metal.


Refª: CC_29

segunda-feira, setembro 10, 2007

Entre as nuvens

Já conhecíamos este modelo aplicado a anéis. Segui as sugestões que me fizeram chegar e nasceram as pregadeiras. Assim! De forma simples, colorida, romântica.

Refª: PC_06

domingo, setembro 09, 2007

Encontros a Sul - II

Como os nossos radares estavam devidamente afinados, captámos mais duas turistas por estas terras a sul. Desta vez uma lagarta, que não é das couves, mas é cor-de-rosa e a Antonela, estreante nas andanças da blogosfera. A reunião desta vez foi em Faro.


Na foto, da esquerda para a direita, a
São, a Ana, a Antonela, as Manas Miquinhas e a Lena.
São, adorámos conhecer-te pessoalmente. Antonela, a tua visita foi uma surpresa. Gostámos de te conhecer e sê bem-vinda à blogosfera. Que tenhas muito sucesso!

sábado, setembro 08, 2007

Outros talentos

Já vos falámos no encontro com a Ana (Cakau Bijus & Cia), dos momentos divertidos que passámos, das trocas de mimos e da grande camaradagem.
Ficou por mostrar, porque merece outro destaque, o objecto único com o qual a Ana nos presenteou. Um prato fabricado e pintado artesanalmente pelo Sr. Olivério Dourado, da
Olaria Oliverio Dourado, Lda., de São Pedro do Corval - Reguengos.
Garanto-vos que é um trabalho extraordinário! Está feito com tamanha perfeição que nos deslumbramos com cada pormenor. E como o Sr. Olivério, há por este País fora imensos artesãos que têm na sua arte de criar toda a grandeza e beleza que só algo criado pelas próprias mãos pode transmitir.


A ti Ana, o nosso muito obrigada por esta maravilhosa prenda, linda e única. Ao Sr. Olivério os nossos parabéns pelo talento, criatividade e saber-fazer, por esse dom que cria peças tão deslumbrantes.

Encontros a Sul - I

O Verão Algarvio não nos oferece só o sol, mar, serra, feiras gastronómicas e de artesanato. Também atrai talentosas artesãs. O que elas não sabem é que as artesãs algarvias estão organizadas de tal forma que captam todos os seus movimentos, atraíndo-as a encontros "artesanais". Foi o que aconteceu com a querida Ana . Raptámo-la por um dia que se transformou em momentos de amena cavaqueira, divertimento a potes, risadas até ao choro e promessas de repetição.

Este encontro teve lugar em Tavira, em Agosto. Na foto de cima (canto superior direito) estão (da esquerda para a direita) a Ana, a Miká, as manas Miquinhas e a Lena.
Na foto de baixo as artesãs com as respectivas proles. A menina entre as manas Miquinhas é a jovem artesã do Miquinhas & Cia.

Estes foram os mimos trocados. A dobrar porque o Miquinhas & Cia são duas! Os colares foram prenda da Ana, que ofereceu ainda os doces (as caixinhas redondas) para as crianças e o gancho com a flor de crochet para a bébé.
As pregadeiras em forma de borboleta nem é preciso referir quem as ofereceu. Mas como não queremos descriminações, aqui fica o nome: a Lena.
O chaveiro cavalinho do mar, as tesourinhas de costura, os apitos sapinho e o lápis foram prendas da Miká.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Família aumentada

Temos mais um membro na família.
Apresento-vos o Napoleão! Aquele rapazinho de pelagem castanha. O Napoleão é um cruzado-lusitano, nascido na madrugada do dia 3 de Setembro.

Que dizem do meu mais recente animal de estimação? Um fofo não é? Um bocadinho torpe, mas a melhorar!

E esta senhora babada é a mamã, a Anita!

segunda-feira, setembro 03, 2007

Cândida Paixão

Para marcar o regresso de férias deixo-vos com um colar em crochet na quente cor vermelha, pintado pelo sempre cândido branco.
Refª: CC_28

domingo, setembro 02, 2007

Regresso

Depois de uma semi-ausência eis-nos de regresso, não só ao blogue, mas também ao trabalho. Pois é, acabaram-se as férias! Tivémos a oportunidade de encontrar outras colegas blogueiras durante as férias e a possibilidade de criar novos trabalhos.

Para já resta-nos fazer um balanço da participação na Feira de Artesanato de Santa Catarina da Fonte do Bispo (Concelho de Tavira - Algarve) - estreia absoluta nestes eventos. Em termos de negócio foi deveras fraca, mas valeu a pena a experiência, a camaradagem e acima de tudo o divertimento. Tivemos a honra de partilhar o stand com a meiga Sónia (Coisas de Gatos) e de termos como vizinhas de stand as simpáticas Miká (Coração de Feltro) e Helena (Xerangas).

Do lado esquerdo algumas imagens do stand das colegas já mencionadas e do lado direito imagens do nosso stand e dos belissimos trabalhos da colega "Coisas de Gatos".

Queremos ainda deixar o nosso agradecimento à Associação de Jovens de Santa Catarina pelo convite para participarmos neste evento.

sábado, setembro 01, 2007

Boa sorte

Duas meninas muito queridas e simpáticas passaram-me a imagem da sorte. Vem mesmo a calhar porque hoje é a minha estreia em feiras. Vamos lá a ver que novas experiências trago de lá. Segunda-feira dou novidades.


Deveria passá-la a outros blogs, mas a verdade é que acho que todos merecem ter boa sorte, portanto passo a imagem a todos os blogueiros e a todos os visitantes.