sábado, abril 05, 2008

Outro Artesanato

Hoje venho mostrar um tipo de artesanato algo diferente do que costumamos mostrar. A família do meu marido tem tradição e verdadeira paixão por cavalos e tudo o que esteja relacionado com os mesmos. Dai a querer fazer uma carroça ou "carro de mula", de raiz, foi um passo para o meu marido.

Depo
is de muitas medições, ferros cortados, soldaduras e afins, aqui está o resultado:

A vista lateral:

A vista de frente:
Engatado na égua de serviço (ficou na medida certinha para ela):

De todo diferente do artesanato que nós fazemos, mas para mim é um orgulho poder mostrar os dotes de artesão do meu marido.

Este já foi vendido, espero que ele tenha mais encomendas.

8 comentários:

Penduricalhos & Companhia disse...

Pois é parace que isto se pega. Aí em casa são todos artistas. Parabens ao marido, que jeitoso!
Bjs

Coração de Feltro disse...

Oi fofa
Ainda bem k o pessoal esta´ mm dedicado ao artesanato, seja ele qual for, o k interessa e´ produzir. Agora so´ falta a pimpilha nostrar os seus dotes, nao axas? :):)
Axo k a carroça ficou lindissima e mt bem feitinha, sim sra, parabens ao marido.
Bjs grandes do Coraçao.
Mika´

Anónimo disse...

Madrinha,estou a ver k na tua Família tudo é Artista!!Muito bem...Parabéns ao marido,poia a carroça tá muito bem!

Beijinho minha amiga.

DUPLARTE disse...

entao muitos parabens ao marido...
beijinhos

Dra. Laura Alho disse...

Parabéns!
Temos artistas ;) *

olharbiju disse...

É bonita e está bem feita...sim...pq eu percebo muito da arte de fazer carroças...cof,cof...
Só tenho pena da égua ou do cavalinho!
Ei, calma, não precisas reclamar. Bem sei que aí plos algarves com o calor é bom mesmo é andar ao fresco numa bonita carroça.
Amiga, bem sabes que estou a brincar.
Esta é uma tradição do nosso Portugal que cada vez se vê menos.Ainda bem que há pessoas com jeito.
PARABÉNS.
Bjoquitas

Feiras e Artesanato disse...

Olá!
Venho aqui convidá-lo a visitar um novo blog que destina-se a organizar a informação sobre as feiras de artesanato realizadas ao longo do ano pelo país e promovê-las.
Quem participa de Feiras de Artesanato sabe que isto acaba por tornar-se um vício!!!
Assim, se souberes de alguma feira que não esteja no blogue é so mandar e-mail com informações ou mesmo deixar um comentário, fazemos questão de deixar o seu link como responsável pela sugestão!!!

Paty'S Artesanato disse...

Oi...tenho uma troquinha de materiais a decorrer no meu blog!

Fico à tua espera!!

Beijoca'S
Paty'S