quinta-feira, abril 29, 2010

Fita de curso

Já tinha feito muitas dedicatórias em fitas de curso, mas foi a primeira vez que decorei uma. É que esta é especial: é a fita de curso da mana.

Foi um verdadeiro desafio para mim, nunca tinha feito nada do género e sinceramente não tinha ideia do que fazer com a fita. Normalmente as fitas são decoradas com guardanapo, découpage ou pintura, técnicas que eu não domino nem de longe, nem de perto (a mana é que é a mulher das découpages).

Depois de muitas voltas ao assunto, muitas experiências, muitos materiais, decidi seguir um conselho que me impus a mim própria há muito tempo. Já alguma vez ouviram dizer que num jantar para um (ou mais) convidado(s) não devem experimentar um prato que nunca tenham cozinhado antes? Pois foi isso que fiz: pus de lado as experiências e os materiais com os quais não estou à vontade e mergulhei nas águas onde me sinto confortável. Revolvi a caixinha dos crochets, dei uns pontinhos com a máquina de costura que está sempre disponível (amigalhaça), escolhi entre as minhas fitinhas, acrescentei umas aplicações e a fitinha transformou-se: ganhou vida!








Este resultado é claramente aquilo que gosto. Tem o meu cunho pessoal. E ao que sei a mana adorou :)

Força maninha que tu mereces mais que ninguém o que de mais doce a vida pode oferecer.

Gosto muito de ti fofinha. Um chuac grande, grande e apertado :)



As fotos é que sinceramente não fazem jus ao trabalho. Cá pra mim aquela miúda do Porto lançou-me uma praga! Grande invejosa! (Um beijinho muito grande para ti, Doce Licinha. Eu sei que aqui a marafada não se tem portado bem e deve-te milhentas visitinhas, provocaçõezinhas e miminhos. Mas tenho atestado médico: preguicite aguda! Ando a tomar umas gotas e uns chás, tou quase quase boa. Não perdes pela demora....
)

6 comentários:

olharbiju disse...

Olá minha querida "marafadinha".
Foi por eu ter deitado mau olhado que esta fita ficou ESPANTOSAMENTE LINDA... tens que me agradecer!
Parabéns a ti e à tua maninha.
Muitas felicidades.
Bjnhos com muito carinho e amizade.
alice

ah! tás perdoada por não vires ao meu cantinho...

Verdes Olhares disse...

Ok, ok, já me fizeste chorar outra vez!!!
Mas eu cá AMO a minha fita!! Tá linda, linda linda!!
Também gosto muito de ti, fofa linda da mana.

Bigada!!!
Bjokas do tamanho do Universo!!!

Fernanda Correia disse...

olá, eu realmente acho que fez um escolha acertada, a fita está muito bonita, com muita alegria, e se nas fotos é o que se vê, não admira que a mana gostasse.
Parabens, beijinho e já agora também muitas felicidades para a mana.

Dulce disse...

Ficou muito original, linda e requintada. Gostei muito da escolha, parabéns:)
Bjs

Anónimo disse...

Olá minha querida amiga e madrinha!!
1ºa fita tá muito linda adorei!=)
Então o que se faz?Há muito que não falamos não é linda?Mas não me esqueço de ti!!
Sabes já sou avózinha!eheheh...a minha netinha é tão lindaaa é uma ternurinha!Estou super feliz!
Espero uma visita tua ok??

Beijinhos para a tua familia e tu recebe um cheio de muito carinho.

Corteygrif disse...

Ola Miquinhas
realmente essa fita ficou maravilhosa,tem o teu cunho pessoal,lindissimos detalhes cores e materiais!
feliz semana
bjs
ROSA