segunda-feira, junho 28, 2010

Uma visita às origens

Num destes fins-de-semana fomos a uma casa da família - que pertenceu aos meus bisavós -, no interior da serra algarvia. Já lá não íamos há algum tempo e o pó e as teias de aranha tomaram conta do espaço, por isso a manhã foi passada a limpar. A mim tocou-me a louça e foi com imensa alegria que descobri estes pequenos tesouros:









Apesar das marcas do tempo e do uso continuam a guardar aquela beleza que tanto caracteriza esta louça.

Algumas são peças das antigas Fábrica de Sacavém e Fábrica Lusitânea. Outras não sei, pois o selo já está muito gasto e não dá para perceber.

Gosto muito da louça de Sacavém. Cá por casa tenho duas chávenas que a minha mãe me deu.





Apesar da limpeza e do cansaço o dia foi muito bem passado e estimulante. As miúdas adoraram, não pararam um minuto em casa, a calcorrear os caminhos à volta. Divirtiram-se imenso com a roldana do poço e a descobrir insectos, - que diga-se de passagem é coisa que por lá não falta.















Ficou a promessa de um regresso breve. Com paisagens como estas - vistas da casa - quem não teria vontade de voltar? Huummm????






3 comentários:

olharbiju disse...

Olá amiga.
Podes mesmo chamar tesouros. Estas louças são lindas.
Gostei das fotos. Fez-me lembrar as visitas que faço quando vou aí abaixo e tentamos conhecer um pouco mais do interior algarvio
Algarve, não é só mar e praia.
Bjnhos amiga e tudo de bom.
alice.

Rute Granja disse...

Olá:)
Vim agradecer o comentário tão carinhoso que deixas-te no meu blog:)muito obrigada pelas tuas palavras,fico muito feliz!!
Em relação aos tesouros que encontras-te são lindos,adoro essas louças antigas,tenho algumas da minha avó que guardo religiosamente...
Belas fotos
Um grande beijinho

olharbiju disse...

Amiga, por onde andas???
Tenho saudades tuas.
Espero que em casa estejam todos com saúde.
Bjnhosssssssssssssssssss
alice