terça-feira, janeiro 08, 2013

Carteiras com fecho metálico

Confesso que quando fiz a minha primeira carteira com fecho metálico não fiquei muito satisfeita nem com o resultado final, nem com a realização do projecto. Em parte, a culpa foi da senhora da loja que me vendeu a cola. Dizia a senhora que aquela era a única cola apropriada àquele tipo de trabalho, que não valia a pena experimentar qualquer outra apesar de eu insistir noutro produto.

Como eu também não tinha experiência nessa matéria e à dona da loja até lhe reconheço muita competência naquilo que faz, pois sendo dona de um espaço de materiais de artes decorativas, a senhora é muito simpática e acessível e até percebe de bastantes áreas, acedi, e mais tarde arrependi-me quando tive de utilizar a cola. O trabalho foi desastroso, a cola obviamente não era apropriada e o resultado foi uma grande trapalhada.

Algum tempo depois, descobri por acaso numa outra loja uma cola que me pareceu mais indicada. Comprei-a e sinceramente não podia estar mais satisfeita. Além de fácil de aplicar - o tubo tem um aplicador que entra no aro metálico do fecho -, a cola distribui uniformemente sem espalhar por todo o lado, e faz um trabalho limpinho e sem stress.

Fiquei tão agradavelmente surpreendida que neste momento fazer carteiras com fecho metálico é das coisas mais simples que já realizei, tão simples que fiz estas duas num ápice. E só não fiz mais umas quantas porque a minha máquina de costura entrou em modo "aparvalhar", que é como quem diz "agora já não trabalho mais!".






O que desconfio é que também a digital está a entrar no modo da máquina de costura. É que as carteiras têm um tom azul "jeans" lindíssimo que sinceramente não consegui captar nas fotos. Mas vai na volta a culpa é mesmo a azelhice da fotógrafa :P. É melhor ficar-me pelas carteiras que para isso tenho mais jeito :)


3 comentários:

Sara disse...

É sempre bom ter essas coisas, especialmente quando você tem a capacidade de guardar as coisas nesses lugares que eu gostaria de comprar uma para salvar meus lentes bifocais

Brasília Fotografada disse...

Qual a cola que você usa?
Qual a que aconselha para este tipo de trabalho?

miquinhas e cia disse...

Olá Brasília Fotografada, obrigada pela visita.
A cola que uso é a UHU hart. Neste post pode ver uma foto do tubo de cola: http://miquinhasecia.blogspot.pt/2013/01/nos-entretantos.html