segunda-feira, janeiro 14, 2013

Nos entretantos

E enquanto a minha máquina de costura está de baixa (disse-me um passarinho que está quase, quase, pronta), vamos matando o tempo com outras manualidades. A agulha desafiou um resto de um novelo de linha que se tinha acomodado no canto de uma caixa e resultou num projecto de crochet. A ver vamos o que vai sair dali.



Entretanto, fui "chamada à atenção" para uma gaffe, pois é, vocês leram e ninguém me avisou! Que falta de consideração falar de uma solução que para mim é milagrosa e não dar o nome do "chá". A cola que uso nas carteiras com fecho metálico e a que me referi no outro post é esta:


É uma cola da marca UHU e comprei-a na Book-It. A minha já está um bocado acabada, culpa do marido e da filha que gostam tanto da cola que a usam para colar tudo e mais alguma coisa. Tenho que começar a fechar as minhas coisas num cofre, senão estou tramada :)

Enfim, pode até não ser a melhor cola, mas comigo resulta. Já fiz várias carteiras e após muito uso continuam impecáveis, sem descolar. E como vos contei anteriormente, aquele aplicador de plástico que está ao lado do tubo facilita imenso o trabalho porque entra facilmente dentro do aro metálico permitindo espalhar a cola.

Entretanto, já antevendo o regresso da minha menina a casa (a máquina de costura, obviamente), preparo-me para apresentar um tutorial de carteiras com fecho metálico. A Andrea e a Carla puseram-me algumas dúvidas na execução deste projecto e nada melhor do que mostrar um passo-a-passo. Como será o meu primeiro espero sair-me bem. Dentro de dias veremos... e vocês depois decidirão :)



Sem comentários: