quarta-feira, março 27, 2013

De como é bom viver no campo IV

E é mesmo! É sempre enriquecedor as experiências que se vivem no campo. Tudo muda, nada está igual no dia seguinte e há sempre uma novidade.

A última foi esta, um camaleão bébé que as pequenas encontraram a passear-se na vegetação junto à casa. Obviamente que foi devolvido à natureza, por aqui temos muito respeito por todas as criaturas e plena consciência de que esta é uma espécie em vias de extinção. Felizmente, o nosso cantinho ainda é um dos poucos lugares no País em que podemos encontrar estes belíssimos exemplares e onde não se poupam esforços para os proteger. Mas claro está que as miúdas quiseram gravar o momento e fazer uma pequena sessão fotográfica. Pequenina para não stressar o nosso camaleãozinho.



Nas "explorações" à horta encontrámos cogumelos. Desde miúda que não me lembro de um ano em que houvesse tantos. Temos descoberto bastantes, geralmente escondidos entre as ervas. 



Hoje, com a desculpa de um trabalho para a escola, fomos até à Ria Formosa tirar umas fotos.


Apesar de o dia não ser dos mais bonitos, a temperatura estava agradável e o sol espreitava tímido. Só o vento teimava em brincar connosco.


A Ria é lindíssima e a vista a partir da igreja de Cacela Velha é espectacular. Podemos ver a Ria, o mar, os barcos de pesca e de recreio, as aves, os viveiros de ameijoa e as hortinhas. E sentir a pacatez da aldeia.




É claro que a princesa não perdeu a oportunidade de posar :)


Só tenho pena que cá por casa não reine a mesma harmonia que encontrei no espaço exterior. Este é o aspecto da minha mesa de trabalho hoje. 




Infelizmente sou muito indisciplinada quando toca às manualidades. Raramente tenho só um projecto em mãos, não sei que se passa, mas sempre que inicio algo lembro-me de mais uma dúzia de coisas que quero fazer. E é habitual ter várias coisas começadas. O problema é que depois disperso-me, passo de um projecto para outro e arrastam-se todos por longas semanas. Já tentei contrariar este feitio, mas ainda não alcancei esse objectivo.



A ver se me foco e termino estes trabalhos.

1 comentário:

Ideias com Linhas disse...

Obrigado pela vista e pelo comentário no meu blog :)

O Algarve é lindissimo, é uma pena que a maior parte das pessoas só conheça a parte comercial e passe ao lado do que realmente vale a pena.